Pão de Queijo Vegano

Gente, eu nem acredito que deu tão certo! Consegui fazer o pão de queijo vegano e o resultado foi melhor do que eu esperava. A textura eu achei idêntica e o sabor muito parecido!!!

Here you go 😉

Ingredientes:

– 2 xícaras de polvilho doce
– 1/2 xícara de polvilho azedo
– 1 + 1/2 xícaras de batata bem cozida e esmagada no estilo purê (pode ser tbm mandioquinha, batata doce, inhame)
– 1/3 de xícara de óleo vegetal
– 1/4 de xícara de água morna
– Sal a gosto (pode provar a massa antes de assar)

Modo de preparo:

Comece cozinhando a batata e fazendo o purê, ela vai precisar esfriar um pouquinho (até quando conseguir tocá-lo sem queimar as mãos).

Adicione todos os ingredientes numa tigela grande. Misture e amasse tudo com as mãos, até que tenha uma massa homogênea. Se quiser colocar orégano, páprica ou até mesmo recheios, a hora é agora. Eu coloquei orégano e gostei bastante.

Molde seus pães de queijo e posicione eles numa assadeira. Considere o mesmo espaçamento de quando está assando pães de queijo congelados. Eles crescem um pouquinho.

Asse os pãezinhos em forno baixo até que estejam sequinhos e com as rachaduras características. Essa receita dá 50 bolinhas do tamanho do pão de queijo tipo coquetel que vende congelado nos supermercados.

Nesse friozinho que faz em SP, nada melhor do que um pãozinho quente assistindo um filme ou tomando um cafezinho com os amigos ♥

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*