Como misturar estampas ?

É difícil começar, no início bate aquele medinho de errar, mas depois que começa se torna um vício! Misturar estampas é asssim ♥

Não é preciso ser nenhum cientista para dominar a arte de misturar e combinar estampas. Depois que você aprender alguns truques simples, vai misturar estampas como um expert. Eu prometo, é mais fácil do que parece.

1. Comece pequeno

alexa-chung

Comece trocando aquela camisa básica do trabalho por uma de estampa suave.

2. Conheça os neutros

how-to-mix-prints

No mundo de misturar e combinar, listras e estampas de leopardo são considerados neutros. Eles vão com praticamente qualquer coisa.

3. Use cores inversas

how-to-mix-patterns

Sinta-se livre para combinar cores inversas. Por exemplo, usar uma roupa preta com listras brancas ao lado de uma peça de roupa branca com listras pretas.

4. Estampas iguais de cores diferentes

chiara-ferragni

A mesma estampa pode ser usada em conjunto com tons variados. Para melhores resultados, certificar-se que as cores são complementares (opostas na roda de cores, como lilás e verde) ou tons diferentes de uma mesma família (como o lilás e ameixa).

5. Combine as cores de base

diane-kruger

Quando você tem uma peça de roupa que é principalmente de uma cor (nesse caso preto), combine com uma outra peça que tenha a mesma cor principal.

6. Brinque com o tamanhos

olivia-palermo-mixed-prints

Peças com a mesma estampa, mas em tamanhos diferentes combinam bem juntas, independentemente do esquema de cores.

7. Combine pelo menos uma cor

laure-heriard-dubreuil

Ao combinar duas ou mais estampas, certifique-se de que elas compartilham pelo menos uma cor. Isso vai fazer com que o look fique mais harmonioso.

8. Combine cores vizinhas 

anna-della-russo

Olhe em uma roda de cores e escolha uma cor, como o verde por exemplo. Essa será a sua cor principal, as duas cores do lado do verde (neste caso, azul e amarelo) serão as cores para combinar com:  a) outra estampa que você escolher ou b) um acessório como um cinto ou uma bolsa.

9. Escolha tons similares

how-to-mix-and-match-patterns
Quando as estampas não combinarem, a história da cor deveria. Em outras palavras, pastéis com outros pastéis. O mesmo vale para tons de terra como na foto.

10. Use a Lei da Atração

caroline-issa-mixed-patterns

Uma regra fácil de ouro: impressões gráficas sempre combinam bem juntas.

Viu como é simples?! Sobre a roda de cores que falei, vocês podem procurar na internet porque ela ajuda muito, mas de qualquer forma eu vou fazer um post em breve explicando certinho como usar. Espero que tenham gostado.

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*