Pão 100% integral e super fácil!

Gente, acho que eu tô inspirada esses dias na cozinha haha Uma das minhas paixões da vida é pão! Desde sempre, aí eu pensei já que eu gosto tanto é melhor eu aprender a fazer e assim ele vai ser mais natural e saudável do que os pães do mercado, né !?

Então aqui vai uma receita super fácil que nem precisa sovar 😉

Ingredientes

  • 2 xícaras de água morna
  • 1 colher (chá) e meia de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar (eu usei o mascavo)
  • 3 xícaras e meia de farinha integral
  • 1 colher (chá) e meia de sal

Modo de fazer

  1. O primeiro passo é misturar a água morna com o fermento e o açúcar. Aguarde por aproximadamente 10 minutos para que o fermento comece a agir.
  2. Em uma vasilha a parte, misture a farinha integral e o sal.
  3. Adicione aos poucos o fermento à farinha, mexendo vigorosamente. Mexa por 1 minuto e cubra a massa com um saco plástico. Deixe descansando até que dobre de tamanho (aproximadamente 1h 30min.)
  4. Mexa novamente por 30 segundos e deixe a massa coberta com um saco plástico até que dobre de tamanho novamente (aproximadamente 1h)
  5. Mexa levemente para remover os gases e molde a massa cuidadosamente em uma forma. (Eu dividi a massa em 4 partes porque meu forno é pequeno). Cubra com saco plástico, deixando espaço para que a massa cresça por 40 minutos.
  6. Asse o pão. Pré-aqueça o forno em fogo médio (180-200°C). Asse até que fique dourado, por aproximadamente 1 hora.

Dica: Para o pão crescer ele precisa de um lugar quentinho, então eu deixo ele crescer em cima do forno com o forno ligado.

Nada melhor do que um pão quentinho feito na hora, né !? Ficou uma delícia. Eu fiz ontem e hoje já comi no café da manhã e no café da tarde hahaha

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*