Estilistas veganos

Ter uma alimentação vegan já não é tão fácil, principalmente dependendo de onde você mora, mas quando o assunto é moda ética, o consumidor consciente pode experimentar um novo nível de frustração. Alguns designers podem reivindicar ser eco-friendly, mas usam couro e peles em suas roupas. Outros usam materiais que parecem ser orgânicos, mas na verdade, envolvem uma série de produtos de origem animal.

Na esperança de descobrir uma união perfeita entre fashion e estilo de vida vegan, fiz uma pesquisa para descobrir se é possível ser elegante e amigo dos animais. Para minha alegria, encontrei algumas marcas que são eco-friendly, vegan e produzem produtos de alta qualidade, peças adoráveis. Parece que moda e ética podem coexistir 😉

Stella McCartney

384-Stella-McCartney-Falabella-Metallic-Foldover-Tote-2
Stella McCartney, última palavra para vegan alta costura. A designer começou a marca com seu nome em 2001 e desde então tem se dedicado a sua linha eco-friendly e vegan.  Os projetos da McCartney vão desde vestidos do dia a dia até vestidos para o tapete vermelho e bolsas maravilhosas com inspiração rocker. Em referência a suas criações conscientes, o site da McCartney declara: “Nós não usamos couro e peles (isto é, cobra, crocodilo e outras espécies exóticas)”. A linha da Stella McCartney pode ser cara, mas sua atenção aos detalhes e sua consciência ambiental é o sonho de qualquer fashionista vegan.

Matt & Nat

matt-nat-black-blinkin-shoulder-bag-product-5-355246155-normal
O nome da marca Matt & Nat é o diminutivo de Material e Natureza, que são as duas maiores preocupações da marca. Criada em 1995, Montreal, com o lema “Live Beautifully.”  A marca não usa produtos de origem animal ou produtos que não sejam ambientalmente amigáveis. Eles têm carteiras, bolsas e acessórios em uma variedade de estilos levemente desgastado e com tons desbotados. Desde o início da marca, celebridades como Charlize Theron e Natalie Portman se tornaram clientes.

Melie Bianco

melie bianco

A história de Melie Bianco é um conto simples de um designer que queria criar uma linha acessível, chique e amiga do animal. Criado pela dupla de designers e casal Melissa e William, a marca de bolsa decolou desde seu lançamento em 2003. Melie Bianco tem um estilo boêmio e chique.

Vaute Couture

vaute couture

Chamado de “Rebelde do Fashion Week” pela CNN, Leanne Mai-ly Hilgart começou Vaute Couture como uma mistura entre o estilo de vida vegan e sua expertise em alta costura. Hilgart lançou sua coleção em 2009 com o objetivo de criar “o” casaco de inverno ideal, sem quaisquer produtos de origem animal e  atingiu notoriedade imediata. Hilgart focou seus projetos em ” ética , alta funcionalidade e alto design”, que se traduz em uma linha de roupa ultra-chic, funcional e claro amiga dos animais e do meio ambiente. 

Olsenhaus

olsenhaus

Elizabeth Olsen usou sua formação em Design de Acessórios na FIT para criar sua própria marca em 2008. Com foco em produtos que são livres de origem animal e “consciência para o planeta Terra e toda a humanidade”. Olsenhaus oferece sapatos e acessórios que são feitos sem couro, mas conseguem ter um olhar moderno, contemporâneo e elegante.

Dalia MacPhee

Dalia MacPhee

Se você está procurando por roupas glamurosas e vestidos dignos de tapete vermelho, Dalia MacPhee é a designer. A maioria dos vestidos deslumbrantes de Dalia são vegan, motivado pela devoção da designer de projetar e ajudar os animais.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre moda versus proteção dos animais. Eu acredito que o mundo está mudando e ainda vai mudar muito em relação a esse assunto. 

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*