Os vestidos de casamento mais emblemáticos da história

Todo mundo sabe que por décadas celebridades vêm definindo tendências de vestidos de casamento, vestindo peças incríveis feitas por alguns dos mais famosos e influentes designers de moda.

Aqui estão alguns dos vestidos de casamento mais emblemáticos da história:

WeddingDresses1_QueenVictoria

Alguma vez você já se perguntou por que vestidos de casamento são tradicionalmente branco? Os historiadores relacionam com a rainha Vitória, que se casou em 1840 e escolheu um vestido branco que era uma escolha incomum para a época, embora ela não tenha sido a primeira real a se casar de branco.

Wedding MarieAntoinette

Maria Antonieta se casou aos 14 anos em 1770, com um vestido repleto de diamantes e pérolas. O vestido de casamento infelizmente não foi preservado. Essa foto é um exemplo de como o vestido era, assim como no filme com Kirsten Dunst.

WeddingDresses3_WallisSimpson

Em 1937, Wallis Simpson, uma socialite americana, tornou-se a duquesa de Windsor, quando ela se casou com Edward VIII. Ela tinha sido casado duas vezes antes (o que não é aceitável na família real) por isso Edward escolheu renunciar o seu trono na monarquia britânica, para poder se casar com ela e eles permaneceram casados até sua morte, 35 anos depois. Além de ter um romance com um Duke o vestido de Wallis foi considerado como um dos vestidos mais fotografados e copiados na época.

WeddingDresses4_QueenElizabethII (1)

Rainha Elizabeth II se casou em 1947 (logo que a Segunda Guerra Mundial terminou) e teve que usar contatos para comprar os materiais para o seu lindo vestido.

WeddingDresses5_PrincessDiana

O exagerado vestido da princesa Diana com inspiração vitoriana em 1981.

WeddingDresses6_KateMiddleton

O vestido da princesa Kate Middleton em 2011 foi mais moderno e elegante … avaliado em US $ 400K.

WeddingDresses7_MarilynMonroe (1)

Você pode até não reconhecer esta noiva em seu primeiro vestido de casamento. Marilyn Monroe ainda era uma morena quando ela se casou com Jim Doherty em 1942 (antes de casar com Joe DiMaggio e Arthur Miller.)

WeddingDresses8_ElizabethTaylor1

Outra noiva famosa por muitos casamentos é Elizabeth Taylor. Seu primeiro casamento foi em 1950 aos 18 anos, e seu primeiro vestido é com certeza o mais clássico e belo.

WeddingDresses9_ElizabethTaylor4

O vestido de casamento do quarto casamento de Elizabeth Taylor em 1959. Ela usava verde em vez do tradicional branco.

WeddingDresses10_ElizabethTaylor8 (1)

Em 1991, Elizabeth Taylor se casou com o oitavo e último marido. Seu bom e velho amigo Michael Jackson a acompanhou até o altar. Desta vez, ela optou por um vestido amarelo.

WeddingDresses11_GraceKelly (1)

Um dos vestidos de casamento mais emblemáticos e elegante foi o da princesa Grace Kelly, usado em 1956, quando se casou com o Príncipe Rainer III de Mônaco. Sem dúvida, definiu a tendência para decotes em V e mangas longas.

WeddingDresses12_MiaFarrow (1)

Mia Farrow casou em 1966 com um vestido icônico, mas não tradicional, com a revolucionária modelagem masculina e quadrada. Ela se casou com Frank Sinatra, ele tinha 50 e ela tinha 21 anos.

WeddingDresses13_Solange (1)

Solange Knowles se casou com Alan Ferguson em 2014. Eles chegaram em bicicletas, com Solange vestindo um despojado macacão com uma capa anexada.

WeddingDresses15_BiancaJagger

A grávida Bianca Jagger usava Yves Saint Laurent para o seu casamento. A blusa que ela planejava usar não serviu, então ela decidiu não usar nada por baixo de sua jaqueta.

Deu pra ver que não existe REGRA ou certo e errado nessa ocasião, néh ?! haha

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*