Novo Whitney Museum

Gente, essa semana em Nova York a galera artsy se reuniu para um jantar de inauguração do novo Whitney Museum, agora no West Village.

Durante o jantar, a marca italiana Max Mara anunciou oficialmente a coleção de bolsas criadas a partir da fachada icônica do edifício – todo minimalista e cheio de pontas e vidro. Batizada de Whitney Bag, o acessório, todo estruturado, já está esgotado na cor branca, e vai ser aquela correria quando a versão em azul e preto desembarcar nas lojas.

whitney bag

WHITNEY BAG LIMITED EDITION DESIGNED BY RENZO PIANO BUILDING WORKSHOP

O novo prédio do Whitney Museum, obra do arquiteto italiano Renzo Piano, sustenta seis andares de galerias, quatro terraços ao ar livre, espaços para performances, uma biblioteca com salas de leitura, um restaurante, um café e; por último, mas não menos importante, um bar no térreo, com tudo para ser um novo hotspot. O novo endereço, na Gansevoort Street, fica ao lado do High Line e à beira do rio Hudson.

A primeira exposição na nova sede do Museu Whitney de Arte Americana “America Is Hard to See” tem mais de 600 obras de cerca de 400 artistas desde 1900 até os dias de hoje.

american is hard to see

Running People at 2,616,216 (1978–79) by Jonathan Borofsky installed on the West Ambulatory, 5th floor, the inaugural exhibition, America Is Hard to See (May 1–September 27, 2015). Whitney Museum of American Art, New York. Photograph © Nic Lehoux

No sábado, 2 de Maio, o Whitney vai oferecer entrada gratuita para o Museu das 10:30 às 22:00h e terá uma Block Party que promete agitar a galera das artes.

Os bilhetes gratuitos de admissão são limitados e estarão disponíveis no Museu 😉 first-come, first-served.

whitney.org

Demais né? quem estiver em NY vale super a pena conhecer 😉 

L

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*